Alex Queral faz Esculturas em Listas Telefônicas

Alex Queral faz esculturas em Listas TelefonicasPara os mais jovens, Lista Telefônica é um aplicativo em seus telefones, mas para os mais experientes, a lista telefônica foi algo essencial e de grande utilidade nas décadas de 80 e 90. Acreditem, lista telefônica já foi associada à força física, telefones públicos e fez parte de vários filmes da sessão da tarde. Hoje, no entanto, a lista telefônica perdeu sua função, mas não deixou de fazer parte da capacidade criativa de artistas como Alex Queral.

Alex Queral é um escultor fascinado por cabeças. Isso mesmo, por cabeças humanas. Seu trabalho está focado em esculpir as cabeças de pessoas famosas em listas telefônicas. Para ele, a qualidade do resultado da tridimensionalidade dos rostos esculpidos é seu grande objetivo, porque, além de ser uma experiência diferente da foto, celebrar a existência de um pessoa em meio a tantos outros nomes perdidos em uma lista telefônica é sua forma de mostrar às pessoas o quão importante um nome pode se tornar em um meio tão descartável como uma lista telefônica. Portanto, Alex Queral não é só um escultor, mas um grande artista, cujas obras transcendem a referência estética.

Para ficarem prontas, cada escultura leva até duas semanas de trabalho, que são finalizadas com uma cobertura de tinta acrílica transparente. Assim, com vocês, as esculturas de Alex Queral – outros trabalhos você pode encontrar na Galeria de Alex Queral.

Albert Einstein

Perfil - Albert Einstein

Frank Sinatra

John Lennon

Jack Nicholson

Salvador Dali

Barack Obama

 

 

 

fonte: Projects Gallery

Comments

  1. ESSAE TRABALHO E FANTASTICO.

Speak Your Mind

*