10 Personagens famosos que poderiam ter outro nome

10 Personagens famosos que poderiam ter outro nomeEscolher nomes de personagens é uma arte que muitos dominam ou não… Quantos de vocês já pensaram em mudar o nome de um personagem só para ele parecer mais legal, divertido ou famoso?

Por vezes o personagem nem responder ao chamado, como se aquele não fosse ele, e por isso temos que buscar alternativas para encontrar o nome que encaixe perfeitamente com sua personalidade, estatura, beleza ou até feiura. Essa escolha é tão importante quanto à história. E quando acertamos é como se tivéssemos acabado de criar algo real.

Se você é uma dessas pessoas que já descartou vários nomes por não ser uma boa escolha, acredite você não está só! Veja outros exemplos de personagens que chegaram a possuir outros nomes.

 

  1. As Crônicas de Nárnia: O único personagem que manteve o mesmo nome desde o início da história foi Pedro. Porém, na primeira versão, Peter não era o irmão mais velho, mas o mais novo, e seus irmãos são Ann, Martin e Rose.
  2. O Senhor dos Anéis: Nas primeiras notas de O Hobbit feitas por J.R.R. Tolkien, Gandalf era o nome do rei anão Bladorthin e vice-versa. Só depois que o autor resolveu alterar os nomes e manter Gandalf como o mago e Bladorthin como o rei anão.
  3. Detetive Marlowe: O personagem Philip Marlowe é um dos maiores detetives particulares já criados. Porém, Raymond Chandler quase o nomeou como Philip Mallory. Dá pra imaginar? Philip, o ventilador Mallory.
  4. Harry Potter: Já posso imaginar você se remexendo na cadeira. J.K. Rowling havia dado o sobrenome Puckle ao invés de Granger, mas decidiu (graças a deus) que sua heroína precisa de um nome que fosse mais adequado à natureza séria da personagem.
  5. Guia do Mochileiro das Galáxias: Quem não conhece o tão deprimido Marvin? Um robô que chega a ganhar mais atenção do público que o próprio personagem principal. Porém, Douglas Adams cogitou o nome Marshall, o andróide paranóide. Dá pra aceitar Marvin como Marshall? Não, não neste universo.
  6. Drácula: Um dos vampiros mais conhecidos de toda a literatura, Conde Drácula chegou a ser cogitado para possuir o nome de Conde Wampyr, mas depois de pesquisas, Bram Stoker encontrou o nome “Vlad Dracul”. Intrigado com esse nome, Stoker acabou acolhendo o nome de Conde Drácula.
  7. Sherlock Holmes: Um dos nomes mais conhecidos da literatura policial de todos os tempos, Sherlock Holmes quase foi nomeado como Sherringford Holmes.
  8. Watson: Se Sherringford não fosse suficiente para estragar um excelente personagem, Artur Conan Doyle quase nomeou John H. Watson como “Ornond Sacker”, mas achou o nome muito estranho (jura?) e resolveu mantê-lo simples. Elementar, meu caro Sacker!
  9. Um Conto de Natal: Charles Dickens propôs três nomes para o Pequeno Tim, dentre eles estava o Pequeno Sam, o Pequeno Larry e o Fraco Puny. Ainda bem que ele optou pelo Pequeno Tim.
  10. Bonequinha de Luxo: Imortalizado no cinema por Audrey Hepburn, o livro que deu origem ao filme tem como protagonista Holly Golightly, mas Truman Capote pensou em chamá-la de Connie Gustafson, dá pra acreditar?

Se você ainda não acredita que o nome pode dizer muito sobre um personagem, confira os outros 7 personagens que não inclui nessa lista, meu caro Sacker. Todos eles estão nesta página: 17 Famous Literary Characters Almost Named Something Else.

Pra finalizar, só uma pergunta. Você teria medo do Conde Wampyr?

Comments

  1. Alana Silva says:

    Sherringford Holmes? Vixiiii… Ainda bem q ele escolheu Sherlock!

Trackbacks

  1. [...] Dez personagens da literatura que poderiam ter outro nome ::: Folhetim Online Share [...]

Speak Your Mind

*