Editora LeYa erra e faz recall da Dança dos Dragões

Editora LeYa erra e faz recall da Dança dos DragõesOntem, dia 27 de junho, como divulgado pela editora LeYa, o quinto livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, teve seu lançamento oficial no Brasil. Para os fãs da saga, esse lançamento foi muito esperado e bem recebido. Porém, por um erro durante a impressão dos exemplares, a primeira edição foi lançada sem o capítulo 26, intitulado “O soprado pelo vento”.

Num comunicado aberto, a editora LeYa informou que “é a única responsável por este lamentável erro” – com toda a certeza, não é verdade? Porém, para evitar maiores problemas, a distribuição será interrompida e todos os exemplares disponíveis nas livrarias brasileiras serão recolhidos.

Além de assumir o erro e estar disposta a arcar com as consequências desse lamentável erro, a LeYa – e o Código de Defesa do Consumidor – garantirá a troca pelo exemplar correto. Porém, a nova edição da Dança dos Dragões só será distribuída a partir do dia 1 de agosto, para a tristeza dos fãs da saga.

Um erro lamentável, diga-se, porém, para evitar que os leitores tenham um prejuízo maior, a editora LeYa irá disponibilizar o capítulo 26 em seu site, numa versão digital. Com certeza, essa não é a melhor saída, principalmente para aqueles que já compraram o exemplar com defeito. Portanto, saiba que, se você desejar, pode requerer a devolução do valor gasto e deixar para comprar a segunda edição, sem erro. Agora, se você está disposto a baixar o capítulo 26, aguarde que ainda hoje, segundo o comunicado oficial, o link será liberado.

No mais, a editora LeYa, representada pelo seu Diretor Geral, Pascoal Soto, oferece suas sinceras desculpas e garantem que esse transtorno será resolvido da melhor forma possível.

Assim que o link for liberado, informaremos a todos vocês, via Twitter – @folhetimonline e aqui pelo site, também.

Faça o Download do capítulo 26, O Soprado do Vento – link para download.

ATUALIZAÇÃO

A editora LeYa acaba de divulgar as informações necessárias para a troca dos livros. Confira o pronunciamento oficial:

Prezados,

Conforme notificação oficial liberada em 28/06, referente ao capítulo faltante em A Dança dos Dragões, a LEYA volta a reafirmar que se responsabilizará pela troca dos livros.
A logística será a seguinte:
Caso você tenho comprado o livro nos sites

www.americanas.com.br
www.casasbahia.com.br
www.extra.com.br
www.fnac.com.br
www.livrariacultura.com.br
www.livrariadafolha.com.br
www.livrariasaraiva.com.br
www.pontofrio.com.br
www.ricardoeletro.com.br
www.siciliano.com.br
www.submarino.com.br
www.walmart.com.br

Os próprios sites, respeitando a política de confidencialidade de dados, cuidarão do envio do novo livro assim que o receberem para TODOS os clientes que compraram a versão danificada, sem a necessidade de entrar em contato com eles. A previsão de inicio das trocas é 5 de agosto.

Caso você tenha comprado o livro em outros sites ou em lojas físicas, basta enviar uma mensagem para o email SACBRASIL@LEYA.COM.

Você que tem o Cupom Fiscal ou a Nota Fiscal:

  • Nome Completo:
  • RG:
  • Endereço Completo:
  • ANEXAR IMAGEM DA NF LEGIVEL.

Você que não tem comprovante de compra:

  • Nome Completo:
  • RG:
  • CPF:
  • Endereço Completo:

Informe que não tem nota fiscal, dessa forma enviaremos, junto com nosso endereço, um código do correio para que enviem-nos o livro sem custo de postagem. Assim que recebermos o exemplar, enviaremos – a partir de 5 de agosto – os livros corretos.

 

Caso haja novidades, informaremos novos detalhes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>