Clube de Leitura – O Retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray, um clássico da literatura inglesa, escrito por Oscar Wilde e publicado em 1891, conta a história de um jovem narcisista que daria tudo para se manter jovem. E por motivos que só a leitura poderá revelar, Dorian Gray passa a viver sua juventude em toda a sua plenitude.

“Eu irei ficando velho, feio, horrível. Mas este retrato se conservará eternamente jovem. Nele, nunca serei mais idoso do que neste dia de junho… Se fosse o contrário! Se eu pudesse ser sempre moço, se o quadro envelhecesse!… Por isso, por esse milagre eu daria tudo! Sim, não há no mundo o que eu não estivesse pronto a dar em troca. Daria até a alma!”

Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray traz uma pesada crítica à cultura vitoriana – época em que foi escrito -, tornando-se um símbolo da juventude decadente. Repleto de críticas e grandes polêmicas, o livro é uma boa fonte de discussões.

Assim, se você já leu e gostaria de discutir as ideias do livro, que tal participar do evento – Clube de Leitura – O Retrato de Dorian Gray, que a livraria cultura promoverá na próxima segunda-feira?

O Evento

“O Clube de Leitura é um espaço de relacionamento entre pessoas que gostam de ler e que se encontram mensalmente a fim de trocar ideias e socializar impressões sobre suas leituras. Não é uma aula, não é um curso, é um espaço para diálogo e interação. Esta reunião terá como propósito a discussão o livro “O Retrato de Dorian Gray” de Oscar Wilde.”

 

Livraria cultura - mapa

Clique na imagem para ver o mapa

Local: Conjunto Nacional.
Data e Hora: Segunda-Feira, 25 de junho às 15h
End.: – Av. Paulista, 2073 – Bela Vista
Mediadora: Daniele Vieira 


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/folhe034/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273