Livros Estrangeiros Vendem Mais

Livros estrangeiros vendem maisSegundo o levantamento feito pela Associação Nacional de Livrarias – ANL, os livros de literatura geral estrangeira ocuparam o segundo lugar dentre as cinco áreas de maior representatividade no faturamento de 2011, enquanto os livros nacionais ocuparam o quarto lugar. Na primeira colocação, mantendo a mesma posição que ocupava em 2010, os livros infantojuvenis dominam os faturamentos de 2011.

Para a nossa alegria, o crescimento das vendas de livros infantojuvenis pode demonstrar que jovens brasileiros estão voltando seus olhos para a literatura, o que já seria ótimo para o mercado editorial e, principalmente, para toda a população. No entanto, uma questão é preocupante. Se os livros estrangeiros de literatura geral estão em alta, isso quer dizer que os escritores brasileiros continuam à margem desse mercado, infelizmente.

Veja agora os 10 livros mais vendidos em 2011:

  1. Ágape;
  2. A Cabana;
  3. Querido John;
  4. Steve Jobs;
  5. Porque os homens amam as mulheres poderosas;
  6. Guia Politicamente Incorreto;
  7. O Pequeno Príncipe;
  8. As Esganadas;
  9. Mulheres inteligentes, relações saudáveis;
  10. Diário de um banana (vários títulos da série).

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/folhe034/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273