[Resenha] Noites de Tormenta – Nicholas Sparks

“ Quando durmo, sonho com você, e quando acordo, sonho em tê-la nos meus braços. O tempo em que ficamos separados ao menos serviu para que eu tivesse certeza de que quero passar minhas noites ao  seu lado e meus dias com seu coração.” 

Paul Flanner é um médico consagrado que sofreu muito na vida para conquistar o que tem. A mulher o deixou alegando que ele colocava o trabalho acima da família. Agora, aos 54 anos, vai para Rodanthe, uma pequena cidade na Carolina do Norte, para repensar tudo o que viveu até então.

Adrienne Wills é uma mulher de 45 anos que foi abandonada pelo marido, homem com quem pensou que passaria toda a sua vida. Com o coração partido, cansada dos problemas corriqueiros de sua vida resolve aceitar a oferta de uma amiga e ir cuidar de sua pousada aproveitando assim para relaxar. Ao chegar na pousada depara-se com duas situações, uma forte tempestade aproxima-se para arruinar o seu descanso e um hospede aparece.

Ambos machucados pela vida, Adrienne e Paul acabam se conhecendo e encontrando um no outro algo que nunca imaginariam sentir. Viveram em uma semana um amor que muitas pessoas nunca viveram na vida, mas Paul tem que ir para o Equador resolver as coisas com o seu filho e ficará um ano lá.

   “Dizer Adeus para você hoje é a coisa mais difícil que poderia fazer, e posso garantir que,quando voltar,nunca mais vou fazer isso de novo. Eu te amo agora pelo que já compartilhamos, e te amo agora esperando por tudo que virá. Você é a melhor coisa que já aconteceu em minha vida. Já sinto saudade, mas no meu coração eu  tenho certeza de que você estará sempre comigo. Nos poucos dias que passei com você ,você se tornou meu sonho.”

Um romance um pouco parado. É uma história de amor que envolve pessoas maduras, que já sofreram na vida e que não podem simplesmente jogar tudo para o alto e viver uma paixão arrebatadora, mas que encontraram uma forma de estar juntas.

Para mim, um exemplo de vida. Este livro mostra com muito sentimento, que, mesmo com o sofrimento da vida, podemos encontrar a felicidade, que não existe idade para recomeçar a vida e que no amor encontramos o consolo para a dor.

Assisti à adaptação para o cinema. Filme lindo, mas, como todo filme, não é uma adaptação perfeita.

Recomendação

De todos os livros de Nicholas Sparks que li, este fica em segundo lugar, perdendo só para Diário de uma Paixão. Recomendo a leitura do mesmo. No início parece mais um romance sem fundamento, mas no fundo, podemos tirar uma lição de força, coragem e vontade de viver independente dos obstáculos preparados pela vida.

Este trecho foi o que mais me marcou.

“Tenho desejado tanta coisa estes dias, porém, mais do que tudo, gostaria que você estivesse aqui. É estranho, mas não consigo me lembrar de quando foi que chorei pela última vez antes de conhecer você. Agora, parece que as lágrimas surgem facilmente… mas  você tem um jeito que suaviza minha dor.Você é um verdadeiro tesouro, um presente, e quando estivermos junto de novo, vou segurá-la em meus braços até ficarem fracos e eu não agüentar mais. As lembranças que tenho de você às vezes são a única coisa que me mantém em pé.” 

É fácil prometer um amor, mais passar a vida cumprindo essa promessa independente dos problemas, isso é amor de verdade.

O Autor

Um romance de Nicholas Sparks, autor que vive na lista de mais lidos do New York Times. Escreveu diversos livros, entre eles “Um amor para recordar”  e  ”Diário de uma paixão”. Hoje, com 42 anos é um dos autores com maior número de adaptações  para o cinema. Os seus livros são todos romances, mas com um toque de realidade. Amores possíveis, nada de conto de fadas.

Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

Título: Noites de Tormenta
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2008
Páginas: 176
Editora: Novo Conceito

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>