[Lançamento] A Última Princesa

A Última PrincesaA Última Princesa (sem nome) – ponto relevante da história -, é filha de um rei muito sábio. Sua vida era repleta de luxos, mordomias e servos devotos. Amante de flores, a princesa e sua irmã passavam a maior parte do tempo num jardim feito exclusivamente para elas. Porém, como qualquer princesa, os trabalhos mais pesados eram feitos pelos servos, neste caso, um servo chamado Gamba, com o qual a princesa mantinha uma boa amizade, que não era bem vista pelo cruel Barão.

A fim de evitar uma mistura entre servos e nobres, o Barão ordena que a princesa não mantenha relações com Gamba. Proibindo-a de continuar a amizade com seu amigo, o Barão castiga Gamba. A princesa, então, descobre que Gamba não é um trabalhador, mas um escravo, assim como muitos outros que “trabalhavam” no castelo.

Inconformada, a princesa busca a ajuda de seu pai, o rei, pedindo para ele liberte os servos, porém, por questões políticas e financeiras, seu pai não vê a abolição como algo bom para o reino, e mantém os servos em seus devidos lugares.

Essa situação ficou mais complicada quando a princesa casa-se com um ex-general, e como presente de casamento pede a seu pai que liberte alguns escravos, entre eles seu amigo Gamba. No entanto, essa havia sido a gota d’água para a classe poderosa do reino.

E assim, sob uma maldição lançada por um poderoso feiticeiro, a princesa e sua família é expulsa de seu castelo para se tornar uma prisioneira de um Palácio de Cristal.

Esquecida pelo seu próprio povo, porém, mantendo suas “mordomias”, a princesa ouve as histórias de seus servos e sonha com boas notícias que jamais chegam.

“Até o dia em que ela recebe a visita de um misterioso inventor chamado Alberto. Criador de maravilhas tecnológicas, ele acredita que “inventar é imaginar”, e lhe apresenta um mundo mágico, com animais mecânicos que cantam e dançam e uma casa encantada que surge nos lugares mais improváveis. O sonho mais ambicioso de Alberto é construir a Ave de Rapina: uma máquina mágica capaz de libertar sua Princesa… mas, para isso, ela também precisará enfrentar seus medos e quebrar sua maldição.” 

texto extraído do hotsite

A Última Princesa, o último lançamento de Fábio Yabu,  é uma fábula desenvolvida sob a influência do contexto histórico brasileiro, onde o pano de fundo é a história da Princesa Isabel. Uma história fascinante e repleta de aventura.

O livro será lançado neste sábado, dia 26/05/2012, na Fnac, em São Paulo, com um debate do autor com Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) e Deive Pazos (Azaghal), criadores do site Jovem Nerd e produtores do Nerdcast, um podcast onde o mundo pop vira piada.

Segue o convite de lançamento e o booktrailer do livro.

Convite de lançamento do livro: A Última Princesa, de Fábio Yabu


Para os que vão se aventurar neste lançamento, aconselho que cheguem cedo para conseguir lugar. Pois, com essa galera de peso, acredito que a paulista irá parar!

 

O Autor

Fábio YabuFÁBIO YABU nasceu em Santos (SP) em 1979. Criou as séries Combo Rangers e Princesas do Mar, além dos livros Raimundo – Cidadão do Mundo e Apolinário – o Homem-Dicionário. Colabora com as revistas Carta Educação e Revista DM. Também é participante do podcast Nerdcast.

Você pode segui-lo no twitter @fabioyabu e também no Facebook, ou mandar um e-mail para fabioyabu [arroba] gmail.com.

 

Ficha técnica:

A Última Princesa, o LivroLivro: “A Última Princesa”
Autor: Fábio Yabu
Editora: Galera Record
Ilustrações: Matheus Lopes Castro (Mathiole)
HotsiteA Última Princesa – o Livro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>