Passagens Bíblicas no Lego

O projeto The Brick Testament (A Bíblia em Lego) foi uma das coisas mais legais que vi esses dias. O projeto transforma a história do primeiro “best-seller” da humanidade em uma gigantesca aventura com peças de Lego.

A iniciativa, organização, construção e fotografias partiram de Brendan Powell Smith, que desde 2001 vem apresentando as passagens bíblicas em construções de lego.

O projeto surgiu em 2001, trazendo seis histórias do Gênesis, porém, Brendan Powell Smith viu a importância do projeto e sem questionar, continua seu trabalho até hoje! Apresentando mais de 420 histórias com 4.588 ilustrações.

Segundo Brendan, o objetivo do projeto é ampliar os conhecimentos sobre os ensinamentos bíblicos, dando uma aparência engraçada e divertida, mantendo a importância e fidelidade com as citações da Bíblia.

O projeto cresceu tanto que hoje conta com um livro de todo o trabalho da Bíblia em Lego, para os que quiserem guardar essa preciosidade na estante de livros.

The Brick Testament - book available

Esta imagem o levará para a página da Amazon

Vale lembrar que o projeto está disponível para utilização, de acordo com as normas estabelecidas pelo autor, portanto, antes de tomar qualquer decisão de utilizá-las em salas de aula, seminários e quaisquer outros meios, confira como: Permissão para igrejas e outros grupos.

Como disse, achei a ideia do projeto – The Brick Testament – excelente e de um ótimo bom gosto.O único problema que eu encontrei é não ter uma tradução para outras línguas, porém, vale muito o clique.

Algumas outras informações sobre o projeto:

Algumas imagens podem apresentar conteúdo moralmente ofensivo, portanto, veja a tabela e entenda as identificações para avaliar o conteúdo indicado à crianças:

  • Nudez é indicado pela letra “N“;
  • Conteúdo Sexual é indicado pela letra “S“;
  • Violência é indicado pela letra “V“;
  • Amaldiçoar é indicado pela letra “C“.

Agora, digam-me o que acharam do projeto A Bíblia em Lego.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/folhe034/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273