[Lançamento] Se Estiver Ovulando não vá ao Shopping

Com o crescimento das linhas de crédito, os brasileiros, principalmente, da classe C, tiveram um aumento em seu poder aquisitivo. As mulheres se tornaram as “chefes de família”, sendo responsáveis pelo pagamento das contas familiares e responsáveis pelo sustento dos membros que compõem aquela família, ou seja, financeiramente independentes.

Essa conquista feminina é de dar inveja em muito marmanjo por aí. Porém, elas ainda têm um pequeno defeito: a Compulsão por Compras. Um comportamento característico a qualquer mulher que se preze! Não é verdade, meninas? Uma mulher com um cartão de crédito, no shopping, é capaz de abalar toda a estrutura financeira de sua família.

Para evitar um “tsunami” financeiro e ajudar essas mulheres compulsivas a equilibrar suas economias familiares e pessoais, o autor Pedro Julião de Camargo, mestre em educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), pós-graduado em Comunicação de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de Campinas (veja a ficha completa logo abaixo), lança o livro “Se Estiver Ovulando Não Vá ao Shopping”.

Se Estiver Ovulando Não Vá ao Shopping traz dicas esclarecedoras sobre o comportamento de consumo, apresentando uma Tabela de Controle do Consumo Compulsivo (TCCC), demonstrando as épocas em que as mulheres estão mais propensas a agir por impulso, correndo o risco de se endividarem ainda mais.

O livro, num tom divertido e didático, é capaz de agradar tanto aos homens quanto às mulheres. Pois, nada melhor do que ter um apoio masculino que entenda pelo o que passamos. Assim, através de uma linguagem bem simples, o autor demonstra o funcionamento do cérebro feminino, seus hormônios, os neurotransmissores, genes e hereditariedade responsáveis pelo nosso comportamento compulsivo, em certas ocasiões. Veja todos os motivos incoscientes que fazem as mulheres comprarem sem que percebam:

Porque as mulheres compram

  • Como usar a voz para vender mais;
  • Chocolate ajuda a vender produtos caros;
  • Como o clima afeta o seu consumidor;
  • A música e as compras;
  • A vitrine, a dopamina e o canto da sereia;
  • Como vender para as jovens;
  • Se ela estiver ovulando você vende mais;
  • Como mexer com o cérebro delas, e aumentar as vendas;
  • A altura da loja faz diferença no comportamento delas;
  • Como o cartão de crédito diminui a dor da compra;
  • Quando a fidelidade bate o preço.

 

É através desse pontos chaves que o Autor traz dicas importantes para seus leitores, em especial, para nós. Pois, com elas, podemos aprender a lidar com o orçamento e também entender o porquê ficamos “loucas” por uma roupa, sapato, tratamentos estéticos, bolsas, restaurantes, pingentes, brincos, LINDAS gargantilhas, MARAVILHOSAS rasterinhas… Ahhhh aquele vestido preto básico!

Por meio de diversos estudos e pesquisas científicas, o Autor, profissional e professor de marketing, mostra que, entender os instintos femininos, que mais parecem irracionais ou inexplicáveis, é, na verdade, biológico, e possuem explicações bem interessantes.

Portanto, se você, como eu, é uma daquelas pessoas que compram e se arrependem dos gastos dias depois, esse livro é para você! Suas técnicas irão ajudá-la a compreender melhor esse comportamento, ajudando-nos a identificar e controlar os impulsos de consumo causados pelos hormônios, conseguindo, com tranquilidade, frear gastos desnecessários que poderão comprometer o nosso orçamento financeiro.

 

Sobre o Autor

Autor

Pedro Camargo

Pedro Celso Julião de Camargo é mestre em educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), com pós-graduação em Comunicação de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de Campinas (ESPM), graduado em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Em sua formação possui também o Curso de Neurociência pela Neurolab, do Núcleo de Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  Criador e tutor do primeiro curso à distância em Neuromarketing pela UNICEAD. Consultor, conferencista e professor de pós-graduação em Neuromarketing e Biologia do Comportamento do Consumidor. Colunista da Revista SuperVarejo da Associação Paulista de supermercados (APAS) e colaborador em sites e blogs de marketing e varejo. Publica diariamente textos focados nos seus estudos em seu blog – Biologia do Comportamento do Consumidor

O Livro

Se Estiver Ovulando não vá ao Shopping

Este é o título esclarecedor divertido e dedicado as mulheres, mas que os homens vão adorar, também.
Com uma linguagem simples o autor Pedro Camargo mostra como o cérebro feminino, seus hormônios, neurotransmissores, seus genes e hereditariedade influenciam seu comportamento de compra e de consumo.

Título: Se Estiver Ovulando não vá ao Shopping
Autor: Pedro Camargo
Ano: 2011
Comprar


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/folhe034/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273